DS Contadores Associados

Sescap-LDR contesta dados divulgados pela Prefeitura sobre liberação de alvarás

As informações veiculadas pela Prefeitura de Londrina a respeito da agilidade no processo de concessão de alvarás pelo município estão sendo contestadas pelo Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-LDR). Conforme nota publicada pela entidade, os dados divulgados omitem a morosidade no processo de emissão dos documentos. O Sindicato protesta ainda contra a forma como os dados inconsistentes são tratados internamente pelas secretarias envolvidas, o que dificulta a condução do processo por parte dos profissionais de contabilidade.

A entidade esclarece que no final de março solicitou uma reunião com o secretário municipal da Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, para discutir a melhoria e a agilidade na liberação dos alvarás de licença na cidade. Durante a reunião, os servidores municipais apresentaram dados comparativos entre os anos de 2016 e o período atual, indicando uma melhoria nos processos em razão da Lei da Liberdade Econômica e dos esforços da Secretaria da Fazenda.

Os representantes do Sindicato não contestaram o avanço, todavia, solicitaram a diminuição do tempo de espera pela documentação definitiva, que hoje ultrapassa três meses e 56% dos pedidos são indeferidos. Na ocasião, também pontuaram o problema histórico de falta de investimentos em tecnologia, processos e legislação, o que, de acordo com o Sescap, tem afastado muitos investidores da cidade.

“A forma como foi feita a divulgação da notícia e a imagem utilizada pela Prefeitura de Londrina em seu portal e para a imprensa, bem como seu conteúdo nas redes sociais, ocasião na qual aparecem membros da diretoria do Sescap-LDR junto a servidores e o secretário de Fazenda, dá ampla margem para uma interpretação incorreta dos fatos que se deram na reunião, a qual terá sua continuidade em uma oficina técnica a ser realizada entre os servidores e contabilistas”, observa o Sindicato, em nota.

A entidade reforça ainda que tem por objetivo a busca por uma Londrina inovadora, sustentável e com qualidade de vida, por isso, permanece com a luta por um ambiente mais competitivo e comprometido com os empresários que queiram investir no município.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× WhatsApp