DS Contadores Associados

Competência em contabilidade e gestão de negócios.

Somos completos.

Investimos constantemente na atualização do nosso time para continuarmos ajudando nossos clientes nas questões contábeis e tributárias, além de apoiá-los nas tomadas de decisões para o sucesso de seus negócios. Unimos capacidade técnica nos serviços prestados com sólida experiência em gestão de negócios.

GESTÃO CONTÁBIL

Responsável pelo processamento das movimentações patrimoniais das empresas e entidades, possibilitando a geração de informações contábeis e gerenciais.

A metodologia contábil utilizada se pauta na aplicação das normas ditadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), em conformidade com as Normas Internacionais de Contabilidade e legislação brasileira acerca dos procedimentos e das obrigações das empresas.

GESTÃO FISCAL

Fundamental para determinar a forma de tributação mais adequada, bem como definir as obrigações fiscais das empresas junto às legislações vigentes.

Esta área abrange a apuração de tributos, elaboração das obrigações acessórias exigidas pela legislação tributária, parcelamento de débitos fiscais, orientação e auxílio na aplicação dos dispositivos legais e vigentes (federal, estadual e municipal) e orientações acerca de possíveis benefícios fiscais.

Os dados e informações da área fiscal são extremamente importantes no processo de tomada de decisões, os quais garantem os números utilizados para o planejamento estratégico do negócio.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Diante da complexidade da legislação tributária e das diversas mudanças exigidas pelo fisco, é imprescindível que as empresas não só tenham uma contabilidade cumpridora de suas obrigações fiscais, mas sobretudo, que tenham uma consultoria tributária que gere maior segurança jurídica proporcionando menor carga tributária possível, prevista em lei.

Com uma metodologia apropriada e constante atualização da legislação, o objetivo é buscar a redução do ônus fiscal sobre suas operações, ou seja, utilizando-se de um estudo prévio de acordo com cada atividade empresarial e a legislação vigente, o Planejamento Tributário visa reduzir a carga tributária.

GESTÃO PESSOAL

Responsável pela execução de toda rotina que envolve o departamento pessoal, bem como a apuração dos tributos e das guias de recolhimento pertinentes ao setor.

Além de dar consultoria específica com base na legislação trabalhista vigente, analisamos não só os ditames presentes na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), mas como todo o complexo de leis especiais em razão do cargo, função, atividades e sindicato de classe.

GESTÃO LEGAL

A área Societária presta serviços completos em questões que envolvem a parte legal administrativa das empresas junto aos órgãos públicos e privados.

Realiza consultoria em procedimentos relacionados as atividades legais, tais como: abertura, alteração e baixa de empresas, bem como, elaboração, alteração e adequações de Contrato Social e Distrato de acordo com o Código Civil e legislação vigente.

GESTÃO FINANCEIRA

Business Process Outsourcing (BPO) – Terceirização da Atividade Secundária.

As soluções em BPO Business Process Outsourcing, ou seja, terceirização da atividade secundária da empresa (Controladoria Gerencial e Financeira) ajuda seus clientes através de utilização de sistemas e processos que organizam e padroniza todas as atividades de uma empresa, desde a área financeira, faturamento, contas a pagar, contas a receber, trabalho este desenvolvido em conjunto com o cliente porque o sucesso depende dessa parceria e confiança. O resultado é a redução de custos em gestão de pessoas e maximização do tempo para dedicação ao seu negócio.

AUDITORIA INTERNA

A auditoria das demonstrações financeiras, compreende o exame de documentos, livros e registros, inspeções e obtenção de informações e confirmações, internas e externas, relacionados com o controle do patrimônio, objetivando mensurar a exatidão desses registros e das demonstrações contábeis.

São efetuados de acordo com as normas de auditoria usualmente aceitas e incluem os procedimentos que os auditores julgarem necessários, em cada circunstância, para obter elementos de convicção, com o objetivo de comprovar se os registros contábeis foram executados de acordo com princípios fundamentais e normas de contabilidade e se as demonstrações contábeis deles decorrentes refletem adequadamente a situação econômico-financeira do patrimônio da empresa.