DS Contadores Associados

Os modelos de gestão tradicionais já não servem para a Gestão do Amanhã.

Em seu livro “Gestão do Amanhã”, Sandro Magaldi, junto com José Salibi Neto, aborda conceitos e questionamentos da chamada 4º Revolução Industrial que estamos vivendo. É um momento de ruptura total e de repensar a gestão como um todo. Conceitos como inteligência artificial, internet das coisas, big data dentre outros devem ser trazidos para o dia a dia das empresas. A pandemia do COVID19 acelerou esse processo de transformação e tem forçado as empresas a questionarem características da sua cultura organizacional.

Está em curso uma mudança significativa do status quo de toda a sociedade. São transformações profundas, impactantes e estruturais que exigem reflexão e uma nova forma de agir dos gestores. Segundo Magaldi, “uma das chaves do sucesso do novo mundo é aprender a desaprender.” Vivemos um momento de incertezas e imprevisibilidade e é preciso aprender a operar nesse cenário que, por mais clichê que pareça, está repleto de novas oportunidades. 

A velocidade das mudanças é grande e, como colocado por Sandro Magaldi, precisamos entender que qualquer companhia desenhada para ter sucesso no século XX está destinada a fracassar no século XXI. Assim como, fica evidente que existe um descompasso entre as necessidades do mundo atual e o que é oferecido nas escolas de negócios tradicionais. O sistema de educação como um todo, cujas bases remontam à Revolução Francesa, precisa ser repensado.

Vivemos a era do pensamento exponencial, onde trabalhamos para nos sentirmos confortáveis com a incerteza e ambiciosos com esse novo mundo, e percebemos o valor do encontro de gerações. A conexão e o compartilhamento de ideias entre os profissionais mais experientes e a nova geração (dos meninos das startups) está inaugurando uma nova forma de criar soluções. É a partir desse encontro que sairão as melhores ideias para lidar com os desafios da 4º Revolução Industrial.

Novos modelos de negócio estão sendo criados e a oportunidade de construir uma nova era está em curso. O novo paradigma nos negócios passa pelo ganho em escala, pensamento em rede, gestão da reputação, inovação e pela transformação digital. Todos os dias empreendedores em todos os cantos estão buscando soluções inovadores para melhorar a vida das pessoas. Mas será que todos estão prontos para a Gestão do Amanhã? 

Nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, às 20h30, teremos o evento DS CONNECT com a presença de Sandro Magaldi para, juntos, debatermos os desafios e oportunidades diante deste cenário. Entre outros pontos, vamos abordar caminhos para migrar o negócio atual para modelos de gestão mais modernos. Vamos falar de cultura organizacional e transformação.

CLIQUE AQUI e garanta sua vaga. Vamos juntos inaugurar o futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *