DS Contadores Associados

DS investe em seu maior ativo: pessoas

O desenvolvimento do capital humano nas empresas vai muito além da preocupação em reter e atrair talentos. Implementar uma gestão humanizada e voltada para a valorização das pessoas é fundamental para melhorar a qualidade do ambiente organizacional, dos processos internos e garantir aos funcionários qualidade de vida e melhores oportunidades de desenvolvimento pessoal.

Empresas são feitas de pessoas – seu principal ativo, e, portanto, os resultados e o sucesso de uma companhia estão diretamente ligados à motivação e empenho do time de funcionários. Além disso, uma equipe que se identifica com a cultura da empresa, atua de forma mais engajada e comprometida com a missão da organização. Por outro lado, as empresas também devem ter clareza de sua responsabilidade quanto ao bem estar e saúde de seus colaboradores.

Nossa empresa só chegou até aqui devido ao comprometimento e dedicação de cada um de nossos colaboradores. De fato, nossa equipe é o principal ativo da DS Contadores Associados. Precisamos gerar valor para as pessoas que trabalham conosco. E, com isso, automaticamente, gerar valor para nossa empresa.”, afirma Rose Zinatto, sócia da DS Contadores Associados.

Com diversas iniciativas que abrangem desde o desenvolvimento pessoal até o cuidado com a saúde de seus colaboradores, a DS Contadores vem investindo em sua equipe. Ao longo do mês de novembro, um dos sócios da empresa – Sergio de Toledo, vem apresentando um workshop para ensinar planejamento financeiro pessoal e familiar aos profissionais da DS. Após a finalização do workshop, o material será disponibilizado aos clientes da empresa e, também, para a comunidade em geral com o intuito de multiplicar o conteúdo e levar qualidade de vida para além da DS. 

Outro programa destinado ao colaboradores da DS é o de nutrição e reeducação alimentar. A nutricionista londrinense Lilian Lourenço tem realizado um programa individualizado com os profissionais da empresa, implementando cardápios personalizados. O objetivo é estimular nos colaboradores da DS uma alimentação saudável e uma mudança de estilo de vida. Tal iniciativa tem surtido efeito positivo em diferentes áreas da vida dos colaboradores e, com isso, consequentemente, impactado na motivação e produtividade de todos.

Tem sido definitivamente algo muito positivo. Temos melhorado a qualidade de vida, a alimentação, a saúde, a imunidade – algo que, principalmente nesses tempos de pandemia,  tem sido bem importante. É um incentivo muito legal da DS proporcionar isso aos colaboradores.” conta Lucas Brassaroto, parte do time da DS. “É algo que ajuda muito desde o bem-estar até a nossa autoestima e que tem feito muita diferença para mim.”, completa.

A relação entre alimentação saudável e produtividade é tema de diversos estudos pelo mundo. A Organização Internacional do Trabalho atesta que uma alimentação inadequada pode reduzir em até 20% a produtividade e a eficiência dos colaboradores. Os impactos positivos em se investir na qualidade nutricional dos funcionários vão desde de redução de faltas por problemas de saúde até melhoria na disposição, no raciocínio, na memória e na concentração das pessoas.
Uma pesquisa da Deloitte com mais de 11.000 gestores em 124 países, indicou o desenvolvimento do capital humano nas organizações como a área que mais merece atenção dos líderes. Ao trazer um foco mais humano em todas as suas iniciativas, investindo nas pessoas com as quais se relacionam e impactam de alguma forma, as empresas estarão criando valor para si mesmas e para a sociedade em geral. Como isso, garantindo sua longevidade e tornando-se socialmente responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *